Desenho feito por Aníbal Ribeiro
Percebo que muita gente pensa que a "arte de desenhar" é uma coisa inútil para a sociedade. Mas eu tenho que dizer que quem pensa assim esta muito enganado.
Quando dizem que a "arte de desenhar" é uma coisa inútil para a sociedade o que seria de muitas famílias... bem de todos nós se não houvessem designer de moda, para criarem/imaginarem as nossa pecas de roupa? andávamos cheios de frio e "nus"... E o mais importante ainda, os arquitectos? que sem eles onde tínhamos um lar para descansar, para nos abrigar das tempestades.
Conseguem imaginar se isso fosse inútil para a sociedade?
Eu digo isto porque sou estudante de Artes Visuais em que tenciono um dia mais tarde ser arquitector e ouvir que a arte é inútil para a sociedade, creio que não é bem isso.

O desenho é uma forma de manifestação, o artista transfere imagens e criações da sua imaginação para o papel, para expressar os seus sentimentos e a sua compreensão sobre o mundo.


18 comentários:

Mafalda Fernandes ♥ disse...

Muita gente que pensa assim a maioria é por inveja ou porque queriam seguir e não conseguiram ou porque queriam ser eles os criadores de muitas coisas . A arte do desenho é sem dúvida uma arte "especial" pois através dele tal como a escrita podemos criar mundos imaginários , expressar sentimentos e muito mais e serve também como uma maneira de libertar o que nos vem na cabeça :)

Daniela Filipa disse...

de nada :D

Mafalda Fernandes ♥ disse...

eu sei que sim amor ,ambos somos apaixonados pelo desenho : )

Mafalda Fernandes ♥ disse...

sim amor tens mais jeito que eu

Mafalda Fernandes ♥ disse...

algum depois mostro meu amor

Mafalda Fernandes ♥ disse...

e ves amor

Mafalda Fernandes ♥ disse...

vou procura los e amanha ves amor

Mafalda Fernandes ♥ disse...

eu mando ainda esta semana amor

Mafalda Fernandes ♥ disse...

tens de me mandar outra vez amor

Mafalda Fernandes ♥ disse...

Não:b

Mafalda Fernandes ♥ disse...

Não , mas chegou cá á mesma :D

Cristiana Lourenço disse...

gostei*
estou a seguir .

Mafalda Fernandes ♥ disse...

tenho um novo post para ti amor (L)

Mafalda Fernandes ♥ disse...

Es o meu Homem <3

Cristiana Lourenço disse...

obrigado por seguires, e também escreves mesmo bem (:
tenho um selo para ti no blog, espreita se quiseres (:

mm disse...

desenho is life*

Mafalda Fernandes ♥ disse...

ainda bem que adoras-te ( tambem gostas-te que eu sei amor=)

Mafalda Fernandes ♥ disse...

ainda bem que adoras-te ( tambem gostas-te que eu sei amor=)